Notícias

10/04/2025 18:37:51

OFICIAL DE JUSTIÇA É AGREDIDO COM PEDRADAS DURANTE CUMPRIMENTO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM PIRASSUNUNGA

Um Oficial de Justiça da 2ª Vara da Comarca de Pirassununga precisou acionar a Polícia Militar para garantir a segurança durante o cumprimento de um mandado de reintegração de posse.

De acordo com o registro da ocorrência, a equipe policial foi solicitada via COPOM e, ao chegar ao local, encontrou duas pessoas em visível estado de agitação. Segundo os relatos, a tentativa de diálogo por parte dos policiais foi dificultada pelo comportamento agressivo da mulher, que já havia recebido Ordem de Prisão por parte do Oficial de Justiça antes da chegada da viatura.

Segundo o servidor, ambos teria dificultado o cumprimento do mandado. Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, a advogada que acompanhava a diligência relatou ter sido agredida no local, e o Oficial informou que tanto ele quanto a profissional do Direito foram recebidos com pedradas ao tentarem executar a Ordem Judicial, o que motivou a solicitação de apoio policial.

Diante da resistência apresentada, os dois envolvidos foram algemados e conduzidos ao Pronto-Socorro da cidade para realização de exame de corpo de delito. Posteriormente, foram encaminhados à delegacia, onde a ocorrência foi formalmente apresentada pelo Oficial de Justiça.

A Assojaf-15 se solidariza com o Oficial da Comarca de Pirassununga reforça a importância do reconhecimento do risco da atividade conquistado na última terça-feira (08), em votação pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A partir da sanção, os Oficiais de Justiça estarão amparados para medidas efetivas que amenizem os perigos e agressões a que estão expostos diariamente. A Associação repudia qualquer forma de agressão ou resistência que coloque em risco a integridade dos servidores e demais profissionais envolvidos nessas atividades essenciais ao funcionamento do Poder Judiciário.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do portal pirassununguense.com.br
Imagem ilustrativa