Notícias
REUNIÃO COM A CORREGEDORIA REAFIRMA PREOCUPAÇÃO DA ASSOJAF-15 COM GESTÃO DO TRABALHO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

A Assojaf-15 se reuniu, na tarde desta terça-feira (11), com o Corregedor-Regional do TRT da 15ª Região, Desembargador Renan Ravel Rodrigues Fagundes, e com o Vice-Corregedor, Dr. Edson dos Santos Pelegrini.
Pela associação estiveram o presidente Vagner Oscar de Oliveira, o vice-presidente Felipe dos Santos Katayama e o diretor Henrique Augusto Hauschild. Além deles, o secretário Vlademir Nei Suato também acompanhou o encontro.
O objetivo foi apresentar a Assojaf ao novo Corregedor e tratar sobre a gestão do trabalho dos Oficiais de Justiça. Os dirigentes apresentaram a preocupação com as inconsistências a Plataforma Hermes, recém implementada pelo Regional para aferir a atuação métrica dos Oficiais nas diligências.
Segundo Vagner Oliveira, a intenção da Associação é garantir uma gestão otimizada do trabalho “e a plataforma não apresenta dados fidedignos de cumprimento dos mandados”, indicou. Segundo o presidente, a Assojaf-15 gostaria de conhecer mais e saber as características da plataforma no lançamento dos dados.
O Projeto Especializa & Equaliza também esteve em pauta. A Assojaf enfatizou a necessidade de esclarecimentos em relação a lotação dos Oficiais de Justiça, uma vez que, até o momento, esses servidores estão sendo demandados para tarefas de unidades diversas de sua lotação.
A equipe da Corregedoria ouviu as ponderações apresentadas pela entidade e destacou que está aberta para o envio de sugestões que contemplem os itens apresentados.
Segundo o presidente da Assojaf-15, “este primeiro encontro foi importante para que o Desembargador Renan conhecesse a direção da nossa associação e já nos desse a oportunidade de debater temas que preocupam os Oficiais de Justiça em relação à gestão e métrica do trabalho desempenhado, bem como para solicitar respostas concretas em relação à lotação dos oficiais de justiça abrangidos pelo projeto Especializa & Equaliza”, finaliza Vagner Oliveira.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo