Notícias

19/04/2023 14:20:55

SERVIDORES DA 15ª REGIÃO APROVAM ESTADO DE GREVE PELA RECOMPOSIÇÃO DO QUADRO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Os servidores que compareceram, na noite desta segunda-feira (17), na continuação da Assembleia Geral Extraordinária do Sindiquinze deliberaram, por unanimidade, o estado de greve da categoria, pela imediata recomposição do quadro do TRT-15 e melhores condições de trabalho para os Secretários de Audiência e Oficiais de Justiça.

Durante as falas, os participantes reafirmaram a necessidade de união entre todos os servidores, na luta comum por mais nomeações, bem como na luta dos Secretários de Audiência e Oficiais de Justiça.

Entre os itens abordados, dirigentes do sindicato e da Assojaf-15 informaram sobre as tratativas com a Administração em relação à Ordem de Serviço nº 03/2023, suspensa por 90 dias por determinação da Corregedoria, bem como à indicação dos representantes que irão compor o Grupo de Trabalho criado para estudo e melhorias da norma.

No entanto, os servidores reafirmaram a contrariedade em relação ao sigilo imposto no PROAD que trata sobre as Varas do Trabalho e o Provimento GP-CR nº 05/2022, que impôs a regionalização para o cumprimento dos mandados na 15ª Região.

Além disso, foi rechaçada a preocupação do TRT em relação à produtividade, ignorando-se as condições e sobrecarga de trabalho dos servidores.

Neste sentido, os apresentes na Assembleia aprovaram o Estado de Greve para o acompanhamento e avaliação dos andamentos em relação ao acordo firmado com a Administração.

Vale lembrar que, além da questão dos Oficiais de Justiça, o Sindiquinze possui o compromisso do Tribunal de elaborar uma portaria para regulamentar a jornada dos Secretários de Audiência em 7 horas, com o intervalo para refeição.

A recomposição do quadro foi outro tema de debate que integra a pauta de reivindicações da mobilização da categoria.

A Assojaf-15 orienta a adesão dos Oficiais de Justiça ao estado de greve, na luta contra o Provimento GP-CR 05 e melhores condições de trabalho.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o Sindiquinze