Notícias

19/12/2022 11:58:49

ASSOJAF-15 E SINDIQUINZE DEBATEM A IMPLEMENTAÇÃO DAS NOVAS CENTRAIS DE MANDADOS E REGIONALIZAÇÃO NA 15ª REGIÃO

A Assojaf-15 e o Sindiquinze realizaram, na quarta-feira (14), uma reunião conjunta para debater o PROAD 19475/2022, que visa referendar o Provimento GP-CR 05/2022 do TRT e implementar as novas Centrais de Mandados e a regionalização no âmbito da 15ª Região.

Na abertura, o presidente Vagner Oscar de Oliveira repassou informes direto de Brasília sobre a atuação dos representantes de sindicatos e associações quanto à mobilização pela recomposição salarial dos servidores do Judiciário da União. Além disso, Vagner falou sobre o trabalho da Assojaf-15, Fenassojaf e demais associações na movimentação em relação à garantia da VPNI e GAE para os Oficiais de Justiça.

No mesmo sentido, o presidente do Sindiquinze Ivan Bagini reafirmou que o sindicato está integrado no trabalho desempenhado no Congresso Nacional nestes últimos dias de 2022 e que esta será uma semana decisiva para a categoria.

Durante o encontro remoto, os mais de 40 Oficiais de Justiça participantes debateram os encaminhamentos que serão tomados pelas entidades, além de estabelecerem a formação de uma caravana que irá acompanhar a julgamento do PROAD 19475 no próximo ano.

A reunião contou com a presença do diretor da Assojaf-SP Marcos Trombeta, servidor da Justiça Federal de São Paulo, que manifestou o apoio e solidariedade ao oficialato do TRT-15 nas atuações referentes à regionalização na execução dos mandados.

Segundo Vagner Oliveira, o debate com os colegas da 15ª foi bastante importante e produtivo, indicando os caminhos que serão tomados, tanto pela Assojaf quanto pelo Sindiquinze, no sentido de fazer com que os Oficiais de Justiça não sejam prejudicados com a proposta do Tribunal.

“Aproveitamos para desejar a todos os presentes um feliz natal e 2023 repleto de realizações, reafirmando o nosso compromisso de trabalho, mobilização e representatividade em prol dos Oficiais de Justiça e de todos os servidores”, finaliza o presidente da Assojaf-15.   

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo