Notícias

16/11/2022 19:28:27

DIRETOR DA ASSOJAF-15 PUBLICA ARTIGOS EM E-BOOK SOBRE OS DESAFIOS E PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

O diretor da Assojaf-15 Samuel Jesus de Oliveira é um dos colaboradores do e-book “Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade”. A obra é organizada por Flávia Teixeira Silva Pires, Alice de Souza Tinoco e Carlos Henrique Medeiros de Souza, com a colaboração de outros oito Oficiais de Justiça.

Para Flávia Pires, a coletânea alcança todo leitor que almeja uma justiça célere, guiada pela inovação sem prescindir de uma visão humanizada, na qual o oficial de justiça, que atua na linha de frente do Judiciário, coopera ativamente para entrega da prestação jurisdicional de forma efetiva. “Uma obra que precisa ser lida e divulgada, a fim de promover reflexões e mudanças, ressignificando a atuação do oficial de justiça, que se faz um agente de comunicação por excelência, um agente de inteligência e também um agente pacificador”.

Samuel, que é diretor administrativo da Assojaf-15, contribui com duas publicações do material: a primeira sobre “Serviços de inteligência e ferramentas tecnológicas: inovações e avanço nos tribunais trabalhistas e o papel do oficial de justiça” e no artigo “Boas práticas de avaliação patrimonial de bens à luz da visão do Conselho Nacional de Justiça: laudos estruturados no formato de planilha”.

Ambos são redigidos por Samuel Jesus de Oliveira e pelos oficiais Asmaa Abduallah Hendawy e Vagner Sebastião Sperone.

O e-book “Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade” têm acesso gratuito através da Editora Encontrografia.

CLIQUE AQUI para acessar o e-book

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo