Notícias

24/09/2020 11:30:04

ASSOCIADOS APROVAM NOVO ESTATUTO DA ASSOJAF-15

Mais de 50 Oficiais de Justiça associados participaram virtualmente, na tarde desta quarta-feira (23), da Assembleia convocada pela Assojaf-15 para a apreciação da proposta de reformulação do estatuto da entidade.

Na abertura, a presidente Lilian Barreto Rodrigues enfatizou a relevância da alteração estatutária para a inclusão de métodos e tecnologias que irão permitir maior envolvimento de todos os filiados espalhados por toda extensão territorial abrangida pela 15ª Região.

Desde o ano passado, os diretores promoveram o estudo para a alteração do regimento que, para a diretoria, será uma importante tarefa, assumida durante a campanha da atual composição, que incluirá recursos mais atualizados para o trabalho da direção, bem como para o acesso e participação dos Oficiais associados nas atividades da Assojaf. “Diante da extensão territorial no âmbito da 15ª Região, é preciso agregar recursos atuais para garantir uma atuação efetiva em prol dos associados”, explicou a presidente.

A minuta, aprovada em assembleia da Assojaf-15 de julho de 2019, garante a participação presencial ou por meio eletrônico do Oficial de Justiça filiado em deliberações, reuniões e consultas promovidas pela entidade.

Outra alteração é a redução do mandato da diretoria para o período de dois anos e mudanças nos cargos e atribuições da composição para uma melhor divisão de poder e de tarefas.

O novo estatuto foi referendado na deliberação virtual desta quarta-feira por meio de votação eletrônica disponibilizada pela Associação. A apuração contabilizou 53 votos a favor da alterações estatutária, sendo unanimidade entre os participantes. O resultado registrou zero votos contrários e zero abstenções.

“Essa aprovação deve ser comemorada por todos nós, pois representa um avanço para a nossa entidade e para todos os Oficiais de Justiça associados”, ressalta o diretor Vagner Oscar de Oliveira.

O tesoureiro João Paulo Zambom explica que o regimento aprovado será encaminhado ao cartório para registro e passa a valer a partir da implementação dos trâmites legais. “Agradecemos a todos os associados que atenderam ao chamado e estiveram conosco nesta relevante deliberação”, finaliza.

Veja AQUI a proposta referendada nesta quarta-feira

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo