Notícias

28/08/2020 15:26:18

MOSTRA DE BOAS PRÁTICAS REÚNE 14 EXPOSIÇÕES E PRESTA HOMENAGEM A EX-PRESIDENTE DA ASSOJAF-15

A Assojaf-15 realizou, na tarde desta quinta-feira (27), a Mostra de Boas Práticas dos Oficiais de Justiça da 15ª Região. O objetivo foi demonstrar métodos que facilitam o dia a dia no cumprimento dos mandados, em uma apresentação de 14 práticas inscritas.

A Mostra fez parte da Semana de Atualização para Oficiais de Justiça promovida desde a segunda-feira (24), com três palestras sobre temas de interesse do segmento como as alterações trazidas pelo CPC e CLT e a Execução Trabalhista, Avaliação de Imóveis e os riscos na profissão.

Os painéis foram apresentados por Oficiais de Justiça do TRT-15 e TRT-9 (Paraná), com mais de 1.000 visualizações cada um.

Na abertura desta quinta-feira, a presidente Lilian Barreto Rodrigues enfatizou o trabalho desempenhado pela associação junto à Administração do Tribunal que, no ano de 2015, através do secretário da Corregedoria Vlademir Nei Suato e do então presidente da Assojaf, Charles Agostini, elaboraram um modelo “que nos deixa muito satisfeitos com o resultado obtido. Nós prestamos nossa homenagem ao Charles, falecido em 2018, pelo trabalho feito por ele e que permanece vivo até hoje nos nossos dias”.

Lilian também fez um agradecimento especial ao secretário Vlademir “que foi o elo entre os Oficiais de Justiça e a Administração na construção desse projeto”.

Um vídeo produzido pelo Tribunal e exibido no ano de 2018 foi apresentado na transmissão, onde é possível recordar a visão e empenho do Oficial de Justiça Charles Agostini para a efetivação das ferramentas eletrônicas na 15ª Região.

“Retornamos com gostinho de gratidão e saudade”, ponderou a presidente antes do início da exposição das práticas.

Mais de 250 pessoas acompanharam, ao vivo, a transmissão da Mostra da Assojaf-15 que conta com aproximadamente 1.000 visualizações em 24 horas.

A divulgação das mais votadas e a premiação das três melhores práticas acontece às 17 horas desta sexta-feira (28), na cerimônia de encerramento do webinário. “Estamos imensamente felizes e agradecidos com o sucesso obtido ao longo desta semana. Foram Oficiais de Justiça de todo o Brasil que estiveram conosco neste momento remoto de qualificação e novos conhecimentos. Também não podemos deixar de agradecer aos Oficiais da 15ª e, em especial, aos associados da Assojaf-15, pela participação e confiança na execução desse evento”, finaliza a presidente Lilian Rodrigues.

Todas as palestras exibidas na Semana de Atualização, assim como a apresentação das práticas ocorrida nesta quinta-feira estão disponíveis no canal da Assojaf-15 no Youtube e na página do Facebook.  

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo