Notícias

26/08/2020 10:37:24

OFICIAIS DO TRT/PR SÃO OS PAINELISTAS DESTA QUARTA-FEIRA NA SEMANA DE ATUALIZAÇÃO DA ASSOJAF-15

A Assojaf-15 promove, desde a última segunda-feira (24), a Semana de Atualização para Oficiais de Justiça. O webinário acontece até a sexta (28), com palestras e a realização da Mostra de Boas Práticas dos Oficiais da 15ª Região.

Temas como as alterações trazidas pelo CPC e CLT e a Execução Trabalhista, além dos meios técnicos para a Avaliação de Bens Imóveis já foram apresentados nos dois primeiros dias de evento. Nesta quarta-feira (26), os Oficiais do TRT da 9ª Região (Paraná) Marcelo Araujo de Freitas e José Carlos Batista Júnior são os convidados desta tarde para abordar a “Prevenção e controle do risco profissional”.

De acordo com os palestrantes, a preocupação com a segurança é uma constante em um país como o Brasil, em que, desde cedo, os cidadãos aprendem a se proteger evitando situações de perigo.

“Quando temos que sair às ruas por obrigação profissional fica mais evidente a necessidade de nos prevenirmos para reduzir a exposição e o risco. É precisamente na fase de prevenção que obtemos mais de 90% dos resultados de nossa estratégia de segurança. Por esse motivo escolhemos focar nossa fala neste encontro na prevenção, pois acreditamos que ela pode evitar em grande medida situações extremas que exigiriam reação com grande perigo à nossa integridade física e até mesmo à vida”, afirmam.

Segundo José Carlos e Marcelo, o foco da participação na Semana de Atualização da Assojaf-15 é apresentar estratégias, comprovadamente eficientes no dia a dia de diligências. “São métodos que envolvem desde uma comunicação pacificadora até o uso de recursos eletrônicos para a realização das diligências com risco reduzido”, finalizam.

A transmissão do painel “Prevenção e controle do risco profissional” acontece a partir das 15 horas via Youtube e Facebook, com duração de 2 horas que serão averbadas pela Escola Judicial do TRT-15 para todos os participantes.

Clique Aqui para seguir o canal da Assojaf

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo