Notícias
ASSOJAF CRIA GRUPO DE TRABALHO PARA ESTUDO SOBRE A SEGURANÇA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA
A diretoria da Assojaf-15 criará um Grupo de Trabalho para atuar em favor da segurança dos Oficiais de Justiça da 15ª Região. A medida já vinha sendo debatida e ganhou força a partir das últimas ocorrências registradas com o oficialato do TRT.
Segundo a presidente Lilian Barreto Rodrigues, os integrantes do Grupo terão a tarefa de promover estudos para a elaboração de um projeto com ações imediatas e de médio prazo que amenizem os riscos vivenciados pelos Oficiais de Justiça. “A Associação sempre esteve engajada e atuante para amenizar os riscos aos Oficiais, mas, diante dos últimos acontecimentos, é necessária uma ação mais incisiva que assegure o mínimo de segurança aos colegas”, afirma.
Ainda de acordo com a presidente da Assojaf, temas como Normatização das diligências de risco, equipamentos de segurança, entre outros, deverão ser incluídos na proposta a ser elaborada pelos membros do Grupo de Trabalho.
O resultado do estudo será encaminhado e debatido com a Administração do Tribunal para a análise das possíveis implementações. “Temos certeza que muitos colegas podem contribuir nesse levantamento para que avancemos com relação à segurança dos Oficiais de Justiça no cumprimento dos mandados na 15ª Região”, ressalta Lilian.
Os Oficiais de Justiça que desejarem fazer parte do Grupo de Trabalho devem enviar a inscrição através do e-mail lilianrodrigues@trt15.jus.br ou por WhatsApp no (19) 98214-4021. O prazo para a manifestação termina na próxima sexta-feira, 16 de agosto.
“Conclamamos todos os Oficiais de Justiça a se juntarem à Assojaf no estudo desse tema tão relevante para que possamos encontrar alternativas que minimizem os riscos e garantam a integridade física e psicológica no dia a dia da função”, finaliza a presidente da Assojaf-15.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo