Notícias

05/09/2019 16:51:49

OFICIAIS DE JUSTIÇA PARTICIPAM DE OFICINA DE PESQUISA PATRIMONIAL PROMOVIDA PELA CORREGEDORIA DO TRT-15

Oficiais de Justiça, magistrados e outros servidores do TRT-15 participam, ao longo desta semana, da 3ª Maratona de Pesquisa Patrimonial realizada Corregedoria do Regional.

Organizadas pelo Núcleo de Pesquisa Patrimonial da Corregedoria da 15ª Região, as maratonas semestrais são uma recomendação da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, coordenada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Mascarenhas Brandão.

Durante toda esta semana, Oficiais de Justiça, magistrados e servidores de Varas do Trabalho e das Divisões de Execução da 15ª Região, orientados pela equipe de apoio da Corregedoria Regional, realizam a oficina de pesquisa patrimonial. Entre outras atividades, eles analisam quatro casos reais de execuções, sendo dois das Varas do Trabalho de Hortolândia e Araraquara e dois das Divisões de Execução de Araçatuba e Franca. “Ao final, as equipes deverão elaborar um relatório respondendo aos quesitos do juízo e apresentando um parecer com sugestões de prosseguimento da execução, tudo com o objetivo de satisfazer o crédito dos reclamantes”, explica o TRT.

Na segunda-feira (02), o corregedor, Desembargador Manuel Soares Carradita, disse que a atividade "é uma oportunidade para trocarmos experiências e nos aperfeiçoarmos na utilização das ferramentas de busca do patrimônio oculto dos executados".

A vice-corregedora Maria Madalena de Oliveira também sublinhou a importância das maratonas e das oficinas de pesquisa patrimonial como meio de aperfeiçoar os mecanismos de execução e, assim, conferir maior efetividade às decisões da Justiça do Trabalho.

Realizada desde setembro de 2018, esta 3ª Maratona de Pesquisa Patrimonial acontece até sexta-feira (06).

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do TRT-15
Foto: TRT-15