Notícias

23/06/2020 12:09:56

ADMINISTRAÇÃO DO TRT RESPONDE PEDIDO DA ASSOJAF-15 SOBRE PARTICIPAÇÃO EM GT RESPONSÁVEL PELO RETORNO PRESENCIAL

A presidente do TRT da 15ª Região, Desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, encaminhou à Assojaf-15 despacho sobre o pedido de participação no Grupo de Trabalho instituído pela Portaria GP nº 25/2020, para estudo e avaliação das condições quanto ao retorno das atividades presenciais no Regional.

No documento, a Desembargadora indefere o pedido da Associação e explica que o grupo não possui caráter deliberativo, sendo limitado à consolidação de dados, definição de protocolos técnicos e operacionais; e elaboração de relatórios e proposições que subsidiem as decisões da Administração do Tribunal.

Ainda de acordo com Dra. Gisela, está assegurada a participação dos servidores no GT, “ressaltando-se que poderão, sempre que o assunto demandar, solicitar apoio adicional de pessoal das demais áreas judiciárias e administrativas, incluindo, naturalmente, os Oficiais de Justiça representados pela entidade”.

A presidente do TRT se diz receptiva a quaisquer ponderações que contribuam para as soluções do período excepcional vivenciado no momento e, apesar do indeferimento, assegura a participação da Assojaf “em todos os debates que cercam a matéria, por intermédio dos canais de diálogo e transparência que têm sido regularmente viabilizados por esta Administração”.

Para a diretoria da Assojaf-15, a manutenção do canal de diálogo com a Administração e a possibilidade de contribuição por parte dos Oficiais de Justiça demonstram a integração e valorização do oficialato nos temas pertinentes ao segmento, bem como naquilo que diz respeito à efetiva prestação jurisdicional na 15ª Região. “Nós agradecemos o retorno por parte da Administração e reafirmamos a disposição da Assojaf em contribuir naquilo que for possível”, finaliza a presidente Lilian Barreto Rodrigues.

Envio de sugestões – Diante da confirmação de que é possível o envio de propostas, a Assojaf-15 conclama os Oficiais de Justiça a remeterem sugestões para repasse ao Grupo de Trabalho. Os colegas podem encaminhar as opiniões através do e-mail assojaf15@gmail.com. O prazo para envio termina na segunda-feira (29).

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo